terça-feira, 31 de julho de 2007

Multa nº1 e azar nº1

Ainda estamos nós a fazer contas ao empréstimo do banco, às despesas com a consultadoria em obra, licenças de obra e afins e não é que já apanhámos a primeira multa?
Pois é! O desconhecimento da lei não implica que esta não se aplique...
O problema é que a lei é ambigua em muitas situações e a falta de informação acaba sempre por fazer estragos. Neste caso 100€ da nossa carteira.

Depois de ter o projecto de especialidades aprovado, tem-se 60 dias para ir às Finanças e fazer nova declaração do IMI. Ora, uma das coisas que nos pedem é a licença de obras (alvará). Acontece que segundo a nossa câmara municipal, temos 1 ano para pedir a licença de obra a seguir à aprovação do projecto de especialidades. Nós demorámos cerca de 3 meses para pedir a dita licença, logo ficámos em falta com o prazo das Finanças.
Acontece que pelos vistos, a entrega da licença de obra junto das Finanças é opcional e não obrigatório. Logo pode tratar-se o IMI mesmo sem licença de obra...
Mas porque é que ninguém nos avisou antes? Nem mesmo os nossos arquitectos nem os engenheiros que nos estão a fazer consultadoria sabiam...

Tirando esta escorregadela também nos aconteceu um azar. Quer dizer, o azar foi do nosso construtor que teve um acidente de mota e partiu um braço e uma perna. Isso para nós traduziu-se num atraso de aprox. 1 mês no início da obra. Mas seja como for, aqui ficam os nosso votos de umas melhoras rápidas para o Sr. Carlos.

Sem comentários: