quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O início das fundações

Já se passou algum tempo desde o último post e as coisas felizmente já evoluiram um pouco. Com pouco mais de um mês de trabalho, a construtora responsável pela execução da obra conseguiu inicial as fundações e pouco mais. Ao que parece estes compassos de espera na industria da construção são normais mas quem espera desespera. Espero sinceramente que o ritmo de trabalhos aumente e a coisa começa a evoluir a olhos vistos.
Como podem ver depois do terreno limpo e os níveis da fundação delineados procedeu-se à montagem das armaduras (ferro).
Pelo que soube do construtor e do gabinete de engenharia responsável pela supervisão da obra, as armaduras são reforçadas na sua base (levam mais 2 ou 3 estribos) de forma a suportar melhor possíveis sismos. Isso é bom! Principalmente porque a alguns quilómetros da costa algarvia existe uma falha que de vez em quando dá sinais de vida.
Esta fase irá acabar daqui a alguns dias com o enchimento das fundações com um camião de betão ou coisa parecida.
Os gatos parecem estar a adaptar-se às novas paisagens e já é comum ve-los deitados em cima das varilhas de ferro ao fim do dia, quentes da sua exposição ao Sol.

A partir de agora há que começar a ir ver louças ao fim de semana, escolher azuleijos para as casas de banho e cozinha, etc... Mal posso esperar (sarcasmo do mais forte que se puder imaginar).

1 comentário:

Dina disse...

Olá aos 2! (Dairinho e Fêa!)
Bem, em 1º lugar quero aqui deixar os meu Parabéns pelo vosso gosto no design da casa! (é claro que já sabia que tinham bom gosto, uma vez que gostam de mim!!! lol)
ADOREI!!!
E ainda vou adorar mais quando aí fôr para festejar tudo e mais alguma coisa! Sim, porque até a mais pequenina coisa vai ser motivo para festejar aí nessa casa! lol
Desejo-vos tudo de bom, que não apanhem mais multas ;), e que aproveitem ao máximo esta nova fase e as que se seguirão na vossa vida!
Beijocas gaaaaaaaaandes!
Dina