sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um ginásio para o 1º piso?

Aqui vos apresento mais umas fotos da nossa casinha. A coisa vai a passo lento mas eficaz. A nossa contrutora, a Construland Lda, é aprumadinha nestas coisas. A partir de agora as coisas vão fluir muito mais lentamente pois estamos quase a entrar na fase de pormenores. Seja como for, aqui ficam duas fotos panorâmicas: uma do exterior e outra do primeiro piso (a curvatura das mesmas é devido à montagem da panorâmica).



Aqui já se pode apreciar a estrutura final da coisa. A laje superior do primeiro piso já está a ser parcialmente descofrada e segundo o engenheiro que está a seguir a obra, os testes de compressão do betão da laje deram resultados muito bons.



O primeiro piso foi concebido de forma a optimizar o espaço interior, i.e., o engenheiro e o arquitecto conceberam a coisa de forma a não haver praticamente nenhum pilar no meio do piso. Claro que agora quando as paredes divisórias forem criadas o espaço vai parecer mais pequeno. Mas mesmo assim, quem sabe se num futuro (depois de me sair o euromilhões) essas mesmas paredes não vão a baixo e fazemos daqui um mega quarto/ginásio!!!

Sem comentários: